Um hotel de frente para o mar, com direito a espreguiçadeiras e guarda-sol na praia e todo o conforto de um hotel 3 estrelas de qualidade: este é o Hotel Miramare de Castiglione della Pescaia. Uma boa idéia para quem está pensando em incluir um destino de praia no roteiro de viagem pela Toscana.

hotel-miramare-castiglione-della-pescaia-01

Aqui o seu dia começa com um café da manhã em uma sala com vista para a rua principal de Castiglione della Pescaia, onde você poderá acompanhar o movimento da cidade entre um gole de cappuccino e uma mordida no seu croissant.

Em seguida você pode escolher se simplesmente atravessar a rua e relaxar em uma das espreguiçadeiras na praia reservadas para os clientes do hotel ou se explorar os arredores e visitar as principais atrações deste pedaço de Maremma Toscana.

[quote_box_center]No Hotel Miramare você encontrará quartos e banheiros novos e bem cuidados, alguns inclusive com um terracinho de frente para o mar. Quer jeito melhor para celebrar o verão?[/quote_box_center]

No final da tarde vale a pena curtir o happy hour em um dos barzinhos da rua que leva até o centro do burgo medieval e depois um jantarzinho em um dos charmosos restaurantes e tratorias locais.

Quartos do Hotel Miramare

O Hotel Miramare possui um clima familiar com aquele toque de gentileza necessário para deixar suas férias mais relaxantes. Estive hospedada no hotel em maio de 2015 e antes mesmo de fazer o check in um funcionário do hotel foi buscar nossas malas no carro e em seguida as acompanhou até o nosso quarto.

Uma ótima surpresa ao subir no elevador até o terceiro andar onde estava o nosso quarto: era tudo novinho, recém reformado.

hotel-miramare-castiglione-della-pescaia-02

Uma boa sensação ao caminhar pelo corredor, entrar no nosso quarto com um terracinho de frente para o mar e me deparar com um ambiente novo, limpo e bem cuidado.

Super recomendo o Hotel Miramare para pais que viajam com crianças pequenas: eu viajei com meu marido e minha filha caçula (de quase 1 ano de idade). O ambiente limpo me fez sentir a vontade para que ela engatinhasse no chão do nosso quarto e no banheiro. A proximidade ao mar é fantástica para finalmente poder descansar um pouco. E a localização é perfeita para passear pelo centro histórico no final do dia.
Uma viagem que tem todos os ingredientes – do relax até a praia e o lado cultural – porque você quer curtir o mar mas também descobrir um pouco das belezas da Toscana, né?

Informações e reservas

Um conselho: se você pretende viajar na alta estação (junho-julho-agosto) é melhor reservar com muita antecedência porque o hotel costuma ficar lotado. A melhor forma de reservar é entrar em contato direto com o Hotel Miramare, porque é mais fácil encontrar disponibilidade.

Mas antes não esqueça de consultar os preços para você já ter uma idéia do custo e do que você deseja (hospedagem com café da manhã? pensão completa? meia pensão? quais extras?)

Eventualmente o Hotel Miramare disponibiliza quartos através do Booking.com (mas nem sempre se não tem disponibilidade através do Booking significa que o hotel não tem disponibilidade, viu?)

 

 

 

 

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.