Os albergues da juventude são ideais para quem quer gastar pouco e conhecer pessoas do mundo inteiro. O clima é descontraído, os hóspedes estão abertos a novas amizades e você tem que estar no clima de compartilhar, inclusive o banheiro. A maioria oferece possibilidade de reservar camas em dormitórios femininos ou mistos e às vezes quartos com banheiro particular. Não acho que seja o tipo de hospedagem para todo mundo, não é à toa que se chamam “albergues da juventude“. Precisa ter aquele espírito jovem dentro 🙂 Se você está no clima, aqui 5 dicas de hostels em Roma para você:

1. New Generation Hostel Santa Maria Maggiore

new-generation-hostel-santa-maria-maggioreUm pequeno hostel de apenas 20 quartos, o New Generation Hostel Santa Maria Maggiore é novo e limpo. Além disso a localização é boa: a 10 minutos de distância da estação Roma Termini e do Coliseu e a poucos passos da famosa Basílica de Santa Maria Maggiore. A Graziela que se hospedou lá adorou: “o café da manhã tem um custo bem justo, barato. A cozinha é grande para poder fazer sua propria comida, organizado, limpo. Tem elevador. Fiquei no quarto com 2 camas e o banheiro é dentro, parecendo quarto de hotel, com sacada. Cama e travesseiro super confortáveis e não cobram a mais pela roupa de cama.”

Checar disponibilidade e preços


2. The Yellow

the_yellow_hostelA poucos metros da estação ferroviária Roma Termini, o hostel The Yellow está próximo aos principais meios de transporte como metrô, ônibus, trens e táxi. As áreas comuns e quartos do albergue estão divididos em diversos edifícios diferentes. O ponto forte? Segundo o Vinícius é bem animado: “Tipo de hostel para quem adora farra! Pub do hostel funciona todos os dias. Só galera jovem, do mundo inteiro! Bom para fazer amizades”.

Checar disponibilidade e preços


3. Comics GuestHouse

Comics_Guesthouse

Imagine um hostel em Roma inspirado nos personagens dos quadrinhos: esse é o Comics Guest House. Tem o quarto da Betty Boop, do Super Mario Bros, Simpsons, Capitão América… Este albergue da juventude foi montado dentro de um apartamento em um edifício a uns 15 minutos a pé do Vaticano. A Fabiana aprovou: “Perto do metro, staff muito bom, quartos limpos, pode usar a cozinha, embora não tenha café da manhã, tem um bom e barato no bar da esquina. Hostel tranquilo e pequeno, poucos hospedes, me senti em casa, você fica com a chave desde o quarto até o portão do prédio, pois não tem recepção após as 20:00.”

Checar disponibilidade e preços


4. Orsa Maggiore Hostel for Women Only

orsa-maggiore-hostelUm albergue da juventude só para mulheres, a Orsa Maggiore Hostel for Women Only é ideal para mulheres que viajam sozinhas ou em grupo. A Carla que se hospedou lá adorou a proposta e explica: “Este Hostel é ligado à Casa Internacional das Mulheres, uma ONG que promove o empoderamento e assistência feminina em Roma. Local de cunho feminista. Achei interessante por ver quadros de manifestos e fotos de mulheres importantes para a questão do feminino ocidental.” A localização é bacana: o hostel fica a 200 metros do centro de Trastevere e a 15 minutos de distância a pé da Praça São Pedro no Vaticano ou da belíssima Piazza Navona (sede da Embaixada Brasileira na Itália).

Checar disponibilidade e preços


5. Hostel Mosaic

hotel-mosaicAtendimento brasileiro em Roma, o  Hostel Mosaic conta com recepcionistas que falam português. Outra vantagem é a proximidade a estação Roma Termini, que está a apenas 500 metros de distância. O Guilherme, que se hospedou lá recomenda: “O custo beneficio deste hostel é incrivelmente bom. Os quartos são amplos, bem arejados e iluminados. A equipe se mostrou sempre solicita e educada. O café da manhã, mesmo não tendo tanta variedade, era bom e com sistema de buffet. A internet não era das melhores, porém servia ao seu propósito.”

Checar disponibilidade e preços


 

Depois de reservar seu albergue em Roma já pode agendar o seu tour em Roma em grupo.

E você, já se hospedou em algum desses hostels em Roma? Conte como foi! Também aceitamos dicas de outros albergues da juventude em Roma. Comente abaixo.

1 COMENTÁRIO

  1. ola bom dia!
    Sou Carlos Alexandre Malverdi de Oliveira, brasileiro resido na cidade de São mateus ES. estou com planos de Ir pra Italia em busca de concretizar minha cidadania pois sou descendente. Se possivel poderia me informar quais os procedimentos e melhor lugar p me hospedar ou alugar uma casa, possivelmente ate trabalhar tenho profissao de grafico e motorista.

TEM ALGUMA DÚVIDA OU QUER COMPARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA?

Please enter your comment!
Please enter your name here