Não muito distante da Toscana, você vai poder se hospedar em um castelo maravilhoso e que cabe no seu bolso: o Castello di Monterone. O lugar perfeito para ir com sua cara-metade, seja em lua de mel na Itália, aniversário de casamento ou mesmo uma fuga romântica  graças a promoção de passagem aérea que você encontrou…

Lua de mel na Itália, aniversário de casamento ou simples fuga romântica? A dica é o Castello Di Monterone
Lua de mel na Itália, aniversário de casamento ou simples fuga romântica? A dica é o Castello Di Monterone

Quando a hospedagem faz a diferença

O Castello di Monterone encontra-se em uma área rodeada pelo verde a 3km da cidade de Perugia, no estado da Umbria. Uma ótima parada para quem sai de Roma em direção a Florença e quer explorar de carro as charmosas cidades do interior da Itália.

Um castelo medieval: já pensou em se hospedar em um?
Um castelo medieval: já pensou em se hospedar em um?

Nele você terá a oportunidade de curtir um castelo medieval de verdade, com todas as comodidades de um hotel contemporâneo. Quando ele foi construído, no século XII, nem banheiro no quarto existia! Dá para imaginar que luxo foi restaurá-lo com direito a piscina, sauna, internet (via cabo) e outros mimos típicos de um hotel 4 estrelas na Itália.

Ficar em um castelo medieval

Os quartos do castelo tem paredes de pedra, tetos com vigas de madeira típicas e iluminação indireta para dar aquele toque romântico ao ambiente.

hospedagem-romantica06

Curiosidade: as janelas do castelo em geral são pequenas porque no passado era muito difícil aquecer os ambientes no inverno e refrescá-las no verão. Por isso, as paredes externas eram muito grossas e com poucas e pequenas janelas, para evitar a troca de calor.

Nas noites de verão vale a pena ficar curtindo o céu estrelado, quem sabe acompanhado por uma boa garrafa de vinho. Como o castelo fica um pouco distante da cidade, o céu é um espetáculo à parte!

Para saber mais detalhes, consultar disponibilidade e preços clique aqui.