Conhecida como uma das pérolas da Sicília e do Mediterrâneo, Cefalù encanta seus visitantes com seu mar cristalino, seu charmoso burgo histórico com lojinhas de artesanato e restaurantes de comida típica italiana. Um lugar onde vale a pena curtir alguns dias de relax antes de continuar a viagem pela Sicília. Neste artigo você vai encontrar a nossa seleção de ótimos hotéis e B&B em Cefalù, entre as várias dicas certamente vai ter uma que cabe no seu bolso. Boa viagem!

1. Agrodolce B&B

 

agrodolce-bb-cefaluEm pleno centro histórico de Cefalù, a apenas 200 metros da praia, o Agrodolce B&B é uma ótima opção para quem procura bom preço e conforto. Os quartos do B&B são simples mas confortáveis, possuem banheiros internos, ar condicionado, internet wi-fi e TV de tela plana. A senhora Rita, a proprietária, é muito gentil e atenciosa com os clientes.


2. B&B Villa Di Giorgi

 

bb-villadigiorgi-cefalu-sicilia-marePara quem quer curtir piscina e “dolce far niente”, o B&B Villa Di Giorgi,  é uma ótima opção. Este simpático b&b fica a 600 metros do centro histórico de Cefalù, em uma localização elevada acima da cidade, com um vista linda. Os quartos tem terraço particular, alguns inclusive com vista par o mar. Para quem quer espaço a dica é o apartamento de 50 metros quadrados em um edifício anexo independente. Os quartos são todos bem decorados, com wi-fi grátis, tv de tela plana e banheiros internos. O lugar é ideal para quem viaja de carro e oferece estacionamento gratuito.


3. Hotel La Plumeria

 

hotel-la-plumeria-cefalu-sicilia-mareA poucos metros da catedral você encontra o Hotel La Plumeria, em um edifício histórico no coração de Cefalù. O hotel possui apenas 10 quartos, e se você quer uma dica reserve a “Suíte su 2 livelli” (de dois andares) com um terraço particular, frigobar e ar condicionado. Mas precisa reservar com antecedência porque é o quarto mais disputado!


4. Villa Margherita

 

villa-cefalu-sicilia-mareNo Lungomare Giardina você encontra a Villa Margherita, uma residência elegante que foi reformada recentemente. A casa é próxima ao centro histórico, mas em um lugar um pouco fora do barulho e trânsito da rua da praia. Muito gentil o proprietário Valério. Aqui você encontra atendimento é familiar e  quartos silenciosos. O detalhe especial é o ingresso particular na praia em frente, para você que prefere curtir o mar em uma área mais tranquila.


5. Cefalù Sea Palace

 

cefalu-sea-palaceUm dos mais charmosos hotéis de Cefalù é o Cefalù Sea Palace , um hotel 4 estrelas a poucos metros do mar e com praia particular. Aqui você encontra serviços exclusivos como sauna, academia de ginástica, spa & centro wellness. Os quartos são confortáveis com TV via satélite, internet wi-fi grátis, banheiros internos e ar condicionado. Quer um mimo especial? Reserva a “Grand Suite”: 63 metros quadrados em um quarto com living e banheira de hidromassagem. Para completar, um jantarzinho no delicioso e acessível restaurante do hotel.


6. Ma&Mi For You

 

cefalu-mamiforyou-mare-siciliaDesign contemporâneo a 150 metros do centro histórico de Cefalù,  o Ma&Mi For You é uma opção simples e confortável. Este bed&breakfast fica dentro de um condomínio residencial, e dos quartos você tem uma linda vista para o mar. Entre as comodidades, os quartos tem ar condicionado, banheiro interno e chuveiro com hidromassagem. Os proprietários são gentis e disponíveis, qualquer dúvida, dicas de passeios e itinerários é só falar com eles.


7. Hotel Artemis

artemis-hotel-cefalu-sicilia-mareCom todas as comodidades de um hotel 4 estrelas, o Hotel Artemis é a opção ideal para quem ama história: antigamente aqui existia um ex-convento construído nos anos 1950 e também existem peças arqueológicas do século IV. De qualquer modo, o hotel tem quartos modernos com TV LCD, conexão internet wi-fi ou à cabo. Os quartos são insonorizados e climatizados. O dia aqui começa bem com um farto buffet de café da manhã, e no bar existem várias opções de bebidas para curtir nos diversos momentos do dia, com toda tranquilidade.


Você já ficou em algum hotel em Cefalù? Compartilhe sua experiência com os leitores do BRASIL NA ITALIA! 🙂