O conforto de uma suíte de hotel 5 estrelas pelo preço de um apartamento de férias. E para completar a localização excepcional para quem quer turistar em Roma: na parte mais nobre da Via del Corso, a poucos passos da Piazza di Spagna e ao lado de vários bares e restaurantes descolados. O Suite in Rome, particularmente o apartamento Imperial Palace Corso é o lugar ideal para quem procura hospedagem no centro de Roma e quer ter o privilégio de descer as escadas da sua “casa” e ter Roma a seus pés.

roma-apartamento-de-luxo-01
O quarto ao vivo: igualzinho como na foto!

Foi aqui que me hospedei no final de janeiro de 2016 para celebrar os 40 anos do meu marido: precisávamos de um lugar espaçoso para ficar porque junto com a gente vieram as nossas filhas de 1 ano e 3 anos e nos sentiríamos muito apertados em um quarto de hotel tradicional. E graças ao nosso amigo Booking, achamos o lugar perfeito!

Pontos fortes do Imperial Palace Corso em Roma:

  • Localização: você está na melhor parte do centro de Roma
  • Decoração: o charme das traves e pinturas no teto, objetos de design e estilo
  • Privacidade: você está na sua casa em Roma!
Cozinha moderna e equipada: perfeita para um jantarzinho na "sua casa"
Cozinha moderna e equipada: perfeita para um jantarzinho na “sua casa”

Para nós a hospedagem é muito mais do que um lugar para dormir: é um ponto de apoio para os momentos de cansaço das crianças (e da gente!) e para jantar em família com tranquilidade (ir a restaurante à noite com criança pequena nem sempre é uma boa idéia). Ficar em um lugar legal faz toda a diferença entre uma viagem ok e uma viagem maravilhosa. E essa viagem para Roma foi espetacular!

Imperial Palace Corso: o que esperar

Lá no fundo da sala: um sofá cama
Lá no fundo da sala: um sofá cama

A primeira boa surpresa é que este apartamento de luxo ao vivo é igualzinho às fotos: bem decorado, tudo novinho, amplo. Existe um quarto de casal grande e uma sala com um sofá cama (eventualmente se necessário eles tem berço, mas para a gente não foi necessário). Nessa sala existe também uma pequena cozinha equipada com todo o necessário para você cozinhar, se quiser. No apartamento existem dois banheiros, um deles com duas pias e com um acabamento digno de uma suíte de luxo de hotel 5 estrelas.

Acabamento digno de suíte de luxo de hotel 5 estrelas
Acabamento digno de suíte de luxo de hotel 5 estrelas

Não existe uma portaria com recepção como em um hotel tradicional: lembre-se é um apartamento no centro de Roma.  Nós telefonamos para avisar que estávamos chegando e uma pessoa veio nos encontrar na porta do edifício para entregar as chaves, fazer o check-in e nos mostrar o apartamento. Foram super atenciosos com a gente e disponíveis para nossas necessidades:  apesar de ser bem mais cedo do que o horário do check-in pudemos deixar nossas malas no local. Pegamos a chave e fomos passear.

Mais uma foto do amplo quarto de casal
Mais uma foto do amplo quarto de casal

O Imperial Palace Corso é um apartamento em Roma com tudo que você precisa: lençóis, toalhas, amenities no banheiro. E também internet wi-fi grátis.  Para completar ainda existe um armário espaçoso no corredor para você pendurar suas camisas, vestidos e terninhos. Ficamos apenas 1 noite, mas poderia ter ficado 1 mês  de tão confortável!

roma-apartamento-luxo-5
O armário no corredor: para não deixar as coisas no caminho

Recomendo aos leitores e certamente espero me hospedar novamente lá muitas e muitas vezes!

Informações Práticas:

O Imperial Palace Corso fica na Via del Corso 71, no centro de Roma (a poucos metros da famosa Piazza di Spagna). Pesquise preços e disponibilidade aqui.

 

4 COMENTÁRIOS

  1. I swear every time I bake it is a disaster unless its a no bake haha. I rarely bake because of it. The last thing I made was runningtothekitchen’s paleo banana bread. . it looked absolutely disgusting. My oven is ancient by the way so thats hard to figure out as well. Id love to win this because my husband frowns every time I even say vegan!

  2. · Hi Ruth,Thanks so much for your kind words and for sharing my post. My hope is that everyone chimes in with a tip or two and we all learn together. That’s the thing about social media: there is always something new and cool to learn but that is also the problem!

  3. I’m having a hard time understanding the fascination with these parties. Is it just hatred that’s driving these kid’s to act in this manner, or is there a larger message that’s being conveyed–but missed by all of us? I don’t want to excuse away the racist element that exsist with such behavior, because it wrong. But I would like to understand what’s driving this phenomenon. There’s something more to these parties then Yo MTV Rap!

Comments are closed.