maremma

A Maremma é uma área ideal para explorar de carro ou moto, já que o transporte público na área não é exatamente o máximo: a oferta de ônibus e trens é bastante limitada e algumas áreas mais interessantes são praticamente inacessíveis sem meios próprios. Além disso, a paisagem no meio do caminho é muito bonita e você provavelmente vai querer parar para tirar umas fotos e admirar a paisagem.

Existem lugares que são interessantes em qualquer estação do ano. Uma delas é Pitigliano que parece ter sido esculpida na rocha. Você pode usá-la como base, quem sabe para um itinerário de três dias, visitando outros lugares bacanas nos arredores como os burgos de Montemerano, Manciano e Saturnia. Já para quem viaja no verão uma boa pedida é dar uma esticadinha até o Argentario e quem sabe até a deliciosa ilha do Giglio.

Para saber mais sugiro que leia nossos artigos com uma panorâmica da Maremma Toscana,  o que fazer em Pitigliano, um festival de verão chamada Vivamus, as termas de Sorano e os melhores queijos e vinhos da Maremma.

Abaixo algumas fotos para dar uma idéia do que você vai encontrar.

Montemerano

O burgo de Montemerano, na Maremma Toscana
O burgo de Montemerano, na Maremma Toscana

Manciano

O burgo de Manciano
O burgo de Manciano

Saturnia e suas termas

As termas de Saturnia
As termas de Saturnia

Do interior ao litoral: as maravilhosas praias do Argentario e do Giglio

O mar do Argentario: um espetáculo
O mar do Argentario: um espetáculo

Entre maio e setembro vale a pena incluir no roteiro o Monte Argentario, onde encontram-se as praias mais bonitas da Toscana: visite Porto Ercole, Orbetello e Porto Santo Stefano e, se sobrar tempo, dê uma esticadinha até a ilha do Giglio (onde afundou a Costa Concordia, lembra?). Um roteiro para quem quer descobrir lugares novos na Itália. Se gostou, compartilha com os amigos!

TEM ALGUMA DÚVIDA OU QUER COMPARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA?

Please enter your comment!
Please enter your name here