Florença é uma das cidades mais lindas do mundo, ideal para visitar também em família. Dos museus e bibliotecas com atividades para crianças a um simples passeio pelo centro histórico onde não circulam carros: aqui sempre tem algo interessante para fazer, independente da idade das “crianças”. E se você viaja com crianças pequenas uma dica: elas vão amar o carrossel da Piazza della Repubblica!

Preparei aqui um guia com opções de hotéis em Florença para famílias, partindo do mais simples ao mais sofisticado. Opções com ótimo custo-benefício e que cabem no seu bolso.


1.Hotel Orcagna

hotel-familia-orcagna

Um hotel 2 estrelas com tudo o que você precisa: incluindo um terraço com vista para a catedral de Florença (Duomo)! Este é o Hotel Orcagna , um hotel moderno com quartos que foram reformados recentemente. Existem opções de quartos triplos ou quádruplos, mas nossa dica é o ático para até 5 pessoas com banheira de hidromassagem, ar condicionado e sacada com vista para o centro de Florença. O hotel não fica exatamente no centro, mas bastam 20 minutos de caminhada para chegar no Duomo.


2. Hotel Bretagna

hotel-familia-firenze

Um hotel 3 estrelas em frente para o Rio Arno: o Hotel Bretagna é uma opção com bom custo-benefício e onde ainda por cima falam português! Opções de quartos triplos e quádruplos, internet wi-fi grátis em todo o hotel, recepção 24 horas (não é algo que tem em todos os 3 estrelas) e, claro, localização perfeita para fazer tudo a pé. Única coisa é que o café da manhã é servido no restaurante ao lado do hotel e não exatamente dentro do hotel. Mesmo assim, compensa.


3. Hotel La Casa di Morfeo

hotel-familia-lacasadimorfeo

Uma dica com ótimo custo benefício em Florença é o Hotel La Casa di Morfeo, um charmoso hotel 3 estrelas no centro de Florença (Via Ghibellina, área de Santa Croce). O hotel fica no primeiro andar de um edifício histórico e possui apenas 9 quartos. Nossa dica vai para o quarto quádruplo: bastante espaçoso (35m²), insonorizado e com ar-condicionado. Além disso o hotel oferece internet wi-fi grátis. Só não esqueça de avisar o horário da sua chegada, especialmente se for após as 21:00, por questões de organização do hotel.


4. C-Hotels Ambasciatori

hotel-familia-ambasciatori

Um hotel 4 estrelas lindo: ambientes elegantes e aconchegantes, ótima localização em frente a estação Santa Maria Novella (ideal não só para quem viaja de trem, mas quer fazer tudo a pé) e diversas opções de quartos triplos, quádruplos e familiares porque este é um grand hotel, com 132 quartos. Uma grande amiga se hospedou no C-Hotels Amabasciatori e amou! Super recomendo.


5.Hotel Minerva

hotel-familia-minerva

A vista do terraço com piscina é uma atração à parte, mas não é só por isso que recomendo o Hotel Minerva. Neste charmoso hotel 4 estrelas você tem opções de quartos triplos, quádruplos ou dois duplos comunicantes. A localização é ótima, na belíssima praça Santa Maria Novella (não confundir com a praça da estação!), em pleno centro, ideal para visitar as principais atrações e bem próximo a estação ferroviária.


 

Ficou com vontade de quero mais? Aqui tem mais dicas de hotéis em Florença.

E se na verdade você está procurando hospedagem barata, dá uma olhada nas dicas de albergues da juventude em Florença.

3 COMENTÁRIOS

TEM ALGUMA DÚVIDA OU QUER COMPARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA?

Please enter your comment!
Please enter your name here