Mais do que simples hotéis de charme no interior da Toscana, aqui você encontrará 7 dicas de lugares incríveis para se hospedar na Itália que cabem no seu bolso! Afinal, sonhar é bom, mas realizar sonhos é melhor ainda, não é mesmo?

Nossa seleção inclui apenas agroturismos na Toscana: para quem curte turismo no meio rural e quer relaxar em meio à natureza, no maior estilo, claro.

Este tipo de hospedagem é bastante indicado para casais em lua de mel, workaholics precisando de descanso para o corpo e para a mente ou simplesmente para você, que tem vontade de viver uns dias o Dolce far Niente italiano.

Nosso único conselho: reserve com muita antecedência porque existem poucos quartos!

Segue a nossa seleção:

1. Pieve di Caminino Historic Country Resort (Roccastrada)

toscana_roccastrada_pieve_di_caminino

Um lugar para quem ama a natureza e os animais: essa é a filosofia do Pieve di Caminino Historic Country Resort. O agroturismo encontra-se em plena Maremma Toscana, uma área selvagem e romântica.
Não espere encontrar uma televisão no seu quarto: quem se hospeda no Pieve di Caminino prefere curtir um ótimo vinho produzido na região em frente à lareira, ou admirar o fantástico pôr do sol atrás da oliveira centenária à beira da piscina panorâmica.

2. Castello Di Gargonza (Gargonza)

toscana_castello_di_gargonza

Um burgo medieval do século XIII, com suas casinhas de pedra, rodeados pelos pinheirinhos típicos da Toscana: este é o Castello di Gargonza. Difícil imaginar um lugar mais charmoso para se hospedar… A antiga aldeia hoje é propriedade particular e uma parte dela está aberta para viajantes como você, em busca do verdadeiro espírito da Toscana.
Os quartos e apartamentos (alguns com lareira) estão espalhados pelo vilarejo que conta com piscina externa, jardins e até duas igrejas, S. Tiburzio e S. Susanna. Só não espere encontrar TV nos quartos do Castello di Gargonza….

3. Hotel Toscana Laticastelli (Laticastelli)

toscana_laticastelli

No alto de uma colina, onde no passado existia um vilarejo medieval, encontra-se hoje o Laticastelli, um charmoso complexo de 60 hectares com piscina para você curtir momentos de relax total.
Os quartos e suítes são decorados com móveis rústicos, que pertenciam aos camponeses, e com peças antigas restauradas, como portas e janelas. No Laticastelli você vai ter a sensação de que o tempo parou e se ficar em silêncio poderá viajar no tempo, lá para o século XIII, quando aqui existia um castelo para proteger o sul de Siena.

4. Relais Villa Baldelli (Cortona)

toscana_relais_villa_baldelli

Decoração elegante, com tapetes, camas em ferro forjado no estilo mais clássico da Toscana, uma atmosfera aconchegante e agradável: este é o Relais Villa Baldelli. Aqui todos os espaços e cantinhos são lindos e especiais, sem excluir a vista maravilhosa para o burgo de Cortona, a cidade onde foram gravadas as cenas do filme Sob o Sol da Toscana, baseado no livro de Frances Mayes.
Também não faltam os mimos para uma verdadeira temporada de relax na Toscana como piscina externa, internet wi-fi gratuita e um restaurante exclusivo para os hóspedes do Relais Villa Baldelli.

5. Agriturismo Poggiacolle (San Gimignano)

toscana_agriturismo_poggiacolle

A vista privilegiada para as duas torres de San Gimignano faz do Agriturismo Poggiacolle uma ótima opção para quem quer relax a apenas 2km da cidade. Aqui durante o verão você se refresca na piscina, no outono você pode participar da colheita das azeitonas ou das uvas. Resumindo: uma farra!
Se você é um tipo esportivo vai gostar de passear com as mountain bikes que o Agriturismo Poggiacolle coloca a disposição gratuitamente, ou quem sabe fazer uma partida de ping-pong? Para você que quer relaxar, mas não morrer de tédio! Vale experimentar também os pratos produzidos com os produtos da horta.

6. Villa Curina Resort (Castelnuovo Berardenga)

toscana_villa_curina

Rodeado por uma piscina externa, um campo de tênis e um charmoso jardim encontra-se o Villa Curina Resort. Os quartos estão localizados em edifícios separados em um vilarejo do século XVI a aproximadamente meia hora de carro de Siena.
A atmosfera de silêncio e tranquilidade faz do Villa Curina Resort o lugar perfeito para descansar e esquecer do agito das grandes cidades.

7. Locanda La Casina Di Lilliano (Castellina in Chianti)

toscana_tenuta_la_casina_di_lilliano

O lugar perfeito para quem procura acomodação no coração de Chianti: rodeado pelos vinhedos está a Locanda La Casina di Lilliano. Entre a cidade de Castellina in Chianti e o Castello di Monteriggioni, você vai encontrar no caminho o famoso panorama da Toscana digno dos cartões postais famosos em todo o mundo.
Ao contrário de outros agroturismos da Toscana, na Locanda La Casina di Lilliano você encontra televisão via satélite no quarto, além de internet ADSL e wi-fi: para relaxar, sem abrir mão das comodidades modernas.

Quer mais? Veja essas 3 opções de hospedagem na Toscana: para você que gosta de conforto por ótimo preço!

E você, já se hospedou no interior da Toscana? Tem alguma sugestão ou comentário para compartilhar com a gente? Escreva abaixo!

Booking.com

9 COMENTÁRIOS

  1. Estamos nos programando para esta viagem á Itália incluindo Paris.
    Suas dicas são muito importantes para marinheiros de primeira viagem.
    Grato
    Fico no aguardo

  2. oi barbara ,

    estou indo passar 5 dias em maio de 2015 na toscana .
    vc nos sugere algum hotel vinicula ?
    quais as cidades sugere para durmirmos ?

    obrigada,
    att
    mariana

  3. Gostaria de me informar quanto a um hotel em Toscana que fosse um preço mais barato em um local bem romântico e histórico.Poderia me ajudar.
    Abraco,
    Everton

  4. Olá Everton,
    Os preços geralmente variam de acordo com a época do ano (por exemplo, são mais baratos durante o inverno italiano, entre novembro e a páscoa). Tente mudar as datas se possível.
    Um outro artigo que pode te ajudar é este aqui: http://hospedagem.brasilnaitalia.net/5-otimos-albergues-da-juventude-em-florenca/ com 5 dicas bem baratas em Florença (Toscana).
    Outra opção é pesquisar por preço diretamente no site do Booking. Um abraço e boa sorte, Barbara

  5. Tem a Locanda Di Doris em Todi. Doris e Valentino se mudaram para la ha uns 2anos acho que a estada na locanda foi muito agradavel. Sao so 2 apartamentos e j a piscina incrivel no verao

  6. Oi Mariangela,
    Sabe que eu sempre sigo a Doris no Instagram e tenho ainda muita vontade de conhecer a locanda. A única coisa é que a Locanda, não fica na Toscana, fica na Umbria. De qualquer modo, anoto a dica.. pode ser tema de um futuro artigo.
    Um abraço da Toscana
    Barbara

  7. oi bárbara , se ficarmos no interior da toscana , neste hotéis sugeridos , o deslocamento a florença é fácil ?? qtos km tem ? a temperatura em setembro é menos quente ? obrigado jonas de saõ paulo

TEM ALGUMA DÚVIDA OU QUER COMPARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA?

Please enter your comment!
Please enter your name here