Quer um albergue da juventude em Florença perto de tudo, barato e confortável? Aqui você encontra 5 dicas fantásticas para curtir ao máximo sua estadia na bella Firenze como a gente gosta, BBB: Bom, Bem Localizado e Barato!

A hospedagem em albergue da juventude é indicada principalmente para quem viaja sozinho ou com um grupo de amigos e está a fim de conhecer pessoas do mundo inteiro. Perfeito para aquele mochilão pela Europa ou simplesmente para descobrir a tão sonhada Itália…

Mais do que um lugar barato para dormir em Florença, você encontra um estilo de viajar. Não é obrigatório ser “jovem” para se hospedar em um albergue da juventude (ou hostel): é preciso ter vontade de socializar e experimentar.

Confira as nossas dicas de hostels em Florença, compare e escolha:


 

1. Plus Florence

piscina externa do Plus Florence

Encontrar um hotel com piscina no centro histórico de Florença é já um luxo, agora imagina um albergue da juventude que possui duas piscinas, uma externa outra interna, além de sauna, área fitness, bar com terraço panorâmico,  e até sala com mesa de bilhar!

Esse é o Plus Florence, um albergue com decoração simples e moderna, além de oferecer as comodidades que você precisa: dos quartos com ar condicionado até internet wi-fi grátis. Tudo isso a 10 minutos a pé da estação de trem Santa Maria Novella e de outras atrações como Galleria dell’Accademia ou Duomo. Provavelmente será o melhor albergue da sua viagem!


 

2. Hostel Archi Rossi

hostel-archi-rossi

Para quem precisa de um albergue próximo a estação Santa Maria Novella, o Hostel Archi Rossi é a melhor pedida: fica praticamente ao lado da estação, a 3 minutos de caminhada. A recepção é toda estilosa com afrescos pintados pelos estudantes de arte da cidade e existe ainda um jardim com terraço para você descansar no final de um longo dia batendo perna pela cidade.

Um dos diferenciais do Hostel Archi Rossi é que o albergue oferece grátis city tour de Florença (em inglês) que parte diariamente às 10 da manhã.

Para quem não sabe viver offline: internet wi-fi gratuita. E em relação aos comes e bebes: água potável à vontade (leve sua garrafinha!) e o café da manhã é super abundante e incluso na diária.


 

3. Academy Hostel

academy-hostel

Na rua Ricasoli, a poucos metros do David de Michelangelo original (que está na Galleria dell’Accademia) você encontra o  Academy HostelDaqui você pode passear tranquilamente pelos quatro cantos de Florença, já que o albergue encontra-se no centro do centro!

Bastam poucos passos e você esbarra no Duomo. Caminha mais 10 minutos e chega até a estação Santa Maria Novella ou mesmo até a ponte Vecchio. Este albergue da juventude encontra-se em  um edifício antigo, mas a decoração é moderna e você também pode usar a internet wi-fi grátis.


 

4. My Friends

myfriends

No My Friends o luxo é a simplicidade. Você encontrará o essencial: camas confortáveis, uma recepção acolhedora e a possibilidade de fazer tudo a pé por Florença.

Se você não gosta de caminhar com malas pesadas este é o lugar certo: a menos de 500 metros da estação Santa Maria Novella. Ao redor existem supermercados, o mercado de San Lorenzo e um pouco mais pra frente também a belíssima Piazza della Repubblica, Piazza Signoria, Ponte Vecchio…


 

5. Wow Florence Hostel

hostel-wow-florence

A decoração do Wow Florence Hostels é inspirada nos super heróis, com ambientes alegres e coloridos. Os espaços não são muito amplos, mas é tudo novinho já que o albergue foi reformado em 2014. Além disso, todos os quartos com ar condicionado.

Entre as comodidades: albergue aberto 24 horas por dia, oferece lençóis e toalhas grátis, internet wifi grátis e na sala  tem até uma TV de 58 polegadas com uma PlayStation! Só não vale deixar de passear por Florença: a famosa catedral da cidade está apenas a 1km de distância…


 

Para quem viaja com crianças e adolescentes, sugiro que leia essas dicas de hotéis para famílias em Florença.

Quer mais? Leia também o nosso artigo com outras dicas de onde se hospedar em Florença.

Depois de reservar seu albergue da juventude que tal reservar um tour em Florença em grupo ou um tour na Toscana em grupo?

E você, já se hospedou em um hostel em Florença? Tem alguma sugestão ou comentário para compartilhar com a gente? Escreva abaixo!

4 COMENTÁRIOS

  1. Olá, amei seu blog. Parabéns. Por favor, me dá uma orientação, pois chegarei em Florença dia 15.11 e dia 16.11 precisarei estar em Malpensa às 17.30. Qual melhor meio de transporte e até que horas vc me recomendaria curtir Florença? Abraço sil

TEM ALGUMA DÚVIDA OU QUER COMPARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA?

Please enter your comment!
Please enter your name here