Abaixo você encontra uma seleção de hotéis em Ferrara ideais para conhecer a charmosa cidade do  Palácio de Diamantes, com sua fachada de 8.500 blocos de mármore onde acontecem exposições de arte, e do famosíssimo castelo de Ferrara. Pensada para o diferentes tipos de viajantes, na lista existem opções de hotéis no centro histórico para quem adora fazer tudo a pé até dicas para quem não abre mão de um estacionamento gratuito dentro do hotel, e quem sabe próximo da estrada para explorar os arredores. Vale lembrar que a cidade fica especialmente disputada durante o Ferrara Buskers Festival que acontece no final de agosto: trata-se de um festival de música pelas ruas da cidade, vale a pena conferir!

Abaixo as dicas de hotéis em Ferrara:

1- Hotel Annunziata

hotel-ferrara01Para você que quer ter o privilégio de se hospedar em frente ao castelo de Ferrara, o Hotel Annunziata é uma ótima pedida. Este hotel 4 estrelas fica em pleno centro histórico de Ferrara, em uma área exclusiva para circulação de pedestres. Se por fora a paisagem é pura beleza e história, por dentro os quartos são modernos, decorados em estilo contemporâneo. Para quem vem de carro, existe um estacionamento público à pagamento a alguns minutos de caminhada: na verdade a melhor forma de conhecer a cidade é a pé ou de bicicleta. Por sinal, o hotel disponibiliza bicicletas gratuitamente. A brasileira Ana recomenda: “o café da manhã é o melhor que já experimentei; cama boa; localização muito boa.”

Checar preços e disponibilidade aqui


2- Hotel Touring

hotel-touring-ferraraOutra boa opção de hotel no centro histórico de Ferrara é o Hotel Touring: este 3 estrelas fica a poucos passos do castelo de Ferrara, possui quartos anti-ruídos e uma área Spa para quem quiser aproveitar para descansar após as longas caminhadas ou passeios de bicicleta pela cidade. A brasileira Ana Luiza que se hospedou lá recomenda: “o único defeito foi que gostaríamos de ter ficado mais na cidade”.

Confira preços e disponibilidade aqui


3- Hotel Nazionale

hotel-nazionale-ferraraDecoração contemporânea e estilosa no centro histórico de Ferrara: este é o Hotel Nazionale,  um boutique hotel inserido em um edifício do século XVI, que foi completamente reformado em 2012. Os quartos deste hotel 3 estrelas possuem todas as comodidades modernas como ar-condicionado, quartos anti-ruídos e até internet wi-fi grátis. A brasileira Lara que se hospedou lá disse recomenda: “Vale a pena, ótima localização e quarto moderno!”.

Confira preços e disponibilidade aqui


4- Hotel Ferrara

hotel-ferraraHotel 4 estrelas bem localizado, em frente ao Castelo dos Este: no Hotel Ferrara existem opções de quartos e suítes para diferentes bolsos e necessidades. Vai viajar em família? A Suíte Real é uma boa pedida: possui 1 cama de casal extra-grande e 2 sofás cama com capacidade para até 6 pessoas por um total de 160 metros quadrados! Não precisa de tanto espaço? Existem também os clássicos quartos individuais e duplos, pesquise o que mais combina com você. O brasileiro João que se hospedou lá comenta: “bom café, limpo, quarto amplo, boa cama e roupas de cama, banho otimo, local perfeito em frente ao castelo e bem no centro da cidade.”

Confira preços e disponibilidade aqui


5- Best Western Palace Inn

best-western-ferraraPara quem adora a praticidade das grandes redes de hotéis, vale a pena levar em consideração o Best Western Palace Inn. Este hotel 4 estrelas fica próximo a saída Ferrara Nord da Autostrada A13 e possui um estacionamento gratuito dentro do próprio hotel (nos arredores tinha um restaurante japonês bom e barato!). O centro histórico fica a uns 10-15 minutos de carro. A brasileira Vera que se hospedou lá confirma que o hotel é “confortável para quem está de carro. Serve de ponto de apoio para conhecer cidades próximas.” O hotel oferece ainda internet wi-fi grátis em todo o hotel.

Confira preços e disponibilidade aqui

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.