O cenário parece um conto de fadas: em uma área da Toscana conhecida como Alta Maremma, você vai encher seus olhos de tanta beleza com as oliveiras e vinhedos. Aqui você está rodeado pela natureza, vai acordar com o canto dos passarinhos, e poderá passar seus dias visitando vinícolas, experimentando as delícias típicas da Itália em saborosos restaurantes, conhecendo pequenos vilarejos charmosos.

Dica de passeio nos arredores: vinícola ColleMassari

Abaixo 3 dicas para você realizar a viagem dos seus sonhos na Toscana, com opções que cabem no orçamento da sua viagem:

1. Tenuta di Montecucco

É a opção perfeita para quem quer se hospedar em um apartamento no interior da Toscana: depois de atravessar um viale de ciprestes seculares você chega na Tenuta di Montecucco, um exemplo das antigas fazendas da Maremma, em Cinigiano, uma cidade  entre Siena e o mar da Toscana.

tenuta-montecucco

Neste mini-vilarejo toscano feito de casinhas de pedra, uma igrejinha ao centro e até uma piscina encontram-se 10 apartamentos decorados em estilo toscano. Tudo foi cuidadosamente restaurado e hoje você conta com todas as comodidades contemporâneas em um lugar rico de história.

Não deixe de experimentar as delícias do restaurante “I Granai” que fica dentro do complexo! O lugar é perfeito também para quem organiza festas e eventos.

Se a piscina é perfeita para quem viaja durante o verão italiano, no inverno a dica é optar por um apartamento com lareira: quer coisa mais romântica? Cada apartamento é único em tamanho e decoração, mas todos possuem wi-fi grátis, TV via satélite, chaleira elétrica, banheiros, sala de estar e cozinha.

tenuta-montecucco-toscana

Preço para apartamento de 2 pessoas: a partir de 70 euros. Mais informações no site oficial.

Reserve já através do Booking.com


 

2. Peccora Vecchia

Uma casa contemporânea no interior da Toscana com 4 quartos com terraço, 4 quartos com varanda e 2 apartamentos com quarto, banheiro e sala com espaço para cozinhar.

pecoravecchia

É possível alugar um único quarto ou a casa inteira: uma ótima solução para pequenos grupos e famílias. De qualquer modo, você terá todo o conforto de acordar com um delicioso café da manhã pronto.

Quartos amplos, de onde você pode apreciar a vista para as oliveiras e colinas da Toscana da sua cama. O luxo dos pequenos prazeres…

Existe uma piscina para você se refrescar no verão; já no inverno não tem nada melhor do que saborear um ótimo vinho local em frente da lareira.

pecoravecchia2

Indicado para quem viaja de carro, o agroturismo Peccora Vecchia possui estacionamento coberto gratuito.

Outra coisa que chama a atenção é a atenção aos pequenos detalhes: tudo aqui é impecável, do acabamento dos quartos até a gentileza dos funcionários. Um lugar para se sentir em casa na Toscana

Preço por quarto duplo: a partir de 80 euros. Mais informações no site oficial.

Reserve já através do Booking.com


 

3. Le Scuole

Uma opção de hospedagem simples, barata e confortável na Toscana, o Le Scuole é um edifício com apenas 8 quartos, todos com ar condicionado, internet wi-fi e TV via satélite.

lescuole-hospedagem-barata-toscana

Os quartos do Le Scuole são menores do que em Peccora Vecchia ou Montecucco, mas possuem sempre a qualidade ColleMassari Hospitality: funcionários disponíveis e gentis, tudo novinho e bem cuidado, um estilo contemporâneo que se integra perfeitamente ao estilo toscano.

O toque de charme fica por conta do jardim, onde você pode relaxar sob o sol da Toscana entre um passeio em vinícola e uma visita a um burgo histórico…

A sensação é de estar em uma linda pousada na Toscana, onde você pode começar o dia com um delicioso café da manhã servido a buffet com direito a produtos locais.

lescuole-hospedagem-toscana

Ideal para quem viaja de carro pela Toscana, Le Scuole oferece estacionamento gratuito para os clientes.

Preço para apartamento de 2 pessoas: a partir de 60 euros. Mais informações no site oficial.

Reserve já através do Booking.com

Eu tive o prazer de conhecer essas três opções de acomodação durante o blogtour Wine Experience ColleMassari: fiquei hospedada por 3 noites no delicioso Pecora Vecchia. Amei e recomendo!

TEM ALGUMA DÚVIDA OU QUER COMPARTILHAR SUA EXPERIÊNCIA?

Please enter your comment!
Please enter your name here